24 DEZ 2024
Mais uma tragédia no Mirante Skybeach, que fica a 183 metros de altura, no bairro Altiplano, em João Pessoa. Uma mulher e a filha de aproximadamente três anos de idade caíram no sábado (21). O mirante é acessível ao público mediante o pagamento de ingresso.
Segundo o Paraíba Já, “policiais que atenderam a ocorrência relataram que o espaço possui cercas e redes de proteção instaladas, mas que essas medidas não foram suficientes para evitar o acidente.
Um vigilante, que estaria em horário de almoço no momento do ocorrido, não presenciou o evento. Além disso, moradores da região afirmaram que não é a primeira vez que situações desse tipo acontecem no local”.
Em nota, a administração do Mirante Skybeach lamentou profundamente a morte das duas mulheres, solidarizou-se com as famílias das vítimas e reforçou seu compromisso em manter um ambiente seguro para todos os visitantes.
Destacou que o local segue rigorosamente as normas de segurança exigidas pelas autoridades competentes, com instalações regularmente inspecionadas e certificadas, incluindo a aprovação pelo Corpo de Bombeiros.
Explicou que apesar das medidas de segurança já adotadas, como barreiras físicas reforçadas, cercas elétricas e redes de proteção, o incidente ocorreu devido à ação deliberada de uma das visitantes, que ultrapassou as barreiras de segurança e se dirigiu até a extremidade do prédio.
Informou que, em colaboração com o condomínio e as autoridades, está implementando novas medidas de segurança, e que os protocolos de segurança estão sendo revisados e as barreiras físicas serão reforçadas, para prevenir futuros acidentes em situações imprevistas.
A Polícia Civil investiga o caso.
Autor(a): BZN