15 JUL 2025
Mãe e filha foram resgatadas no último sábado (12) após passarem dois dias em cárcere privado em um apartamento em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). O suspeito do crime, Glauber Gandra Severino, foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas conseguiram escrever quatro bilhetes pedindo socorro entre a noite de sexta-feira (11) e a madrugada de sábado, enquanto o homem dormia. Os papéis foram jogados pela sacada do apartamento. Um dos bilhetes dizia: “Por favor, nos ajude! Estamos em cárcere privado, eu e a minha mãe".
Um vizinho encontrou uma das mensagens na entrada do prédio e acionou a síndica, que chamou a Polícia Militar. No local, os agentes encontraram as vítimas amarradas com abraçadeiras plásticas e, com apoio de um morador que é policial, prenderam o suspeito, que havia tentado fugir para o apartamento vizinho.
O delegado Gustavo de Pinho informou que o crime teve motivação financeira. Glauber teria obrigado as mulheres a preencher cheques, nos valores de R$ 8 mil e R$ 50 mil, e entregar cartões bancários e senhas para saques. Em depoimento, ele alegou que estava desempregado e sabia que as vítimas tinham boa condição financeira.
O homem conhecia a família por ter se relacionado com uma prima das vítimas e já havia morado no mesmo prédio, o que lhe dava acesso ao local.
Autor(a): BZN