Economia

Maior centro de varejo de Natal, Midway Mall completa 17 anos

27 ABR 2022

Foto: Nevaldo Rocha descerra a placa de inauguração com a governadora Wilma - Foto Canindé Soares

Empreendimento do Grupo Guararapes, o Midway Mall foi inaugurado em abril de 2005. Ocasião badalada, daquelas que param a cidade. Reuniu autoridades, como a governadora Wilma de Faria, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e o então presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcante. Eram muitos os convidados de todo o Brasil para uma festa linda pilotada pela família Rocha, com o anfitrião Nevaldo Rocha, os filhos Flávio, Lisiane e Élvio e os netos herdeiros.

E hoje (27), eis que o Midway completa 17 anos de plena atividade, com mais de 300 lojas distribuídas por 65 mil m², com mix de lojas e serviços que reúne, em um só lugar, conforto, segurança e praticidade.

Na inauguração, o empreendimento contava com dois pisos. Quatro anos depois foi inaugurado o charmoso terceiro piso, ganhando mais 70 lojas. Um ano mais tarde, em 2010, foi aberto ao público o Espaço Gourmet, com restaurantes para mais de 700 pessoas. No mesmo ano, com show de Roberto Carlos para convidados, foi inaugurado o Teatro Riachuelo, espaço multiuso para shows, peças de teatro, encontros empresariais, convenções e grandes espetáculos musicais.

Empresas

O Midway é parte do Grupo Guararapes, que começou a abrir o leque em 3 de outubro de 1947, quando Nevaldo Rocha fundou, ao lado do irmão Newton Rocha, o primeiro empreendimento: a loja de tecidos “A Capital”, em Natal. 

Quatro anos depois, inauguraram no Recife (PE) uma pequena confecção, e adquiriram novos pontos de venda. Em outubro de 1956, Nevaldo e Newton nomearam oficialmente a Guararapes e, dois anos depois, realocaram a matriz para Natal, onde é mantida até hoje. Em 1979, adquiriram as cadeias de lojas Riachuelo e Wolens, expandindo a atuação para o varejo têxtil.

Atualmente soma mais de 300 lojas, 40 mil funcionários – cerca de metade deles na região Nordeste do Brasil -, o maior parque fabril da América Latina, o shopping Midway Mall, em Natal, dois teatros Riachuelo, na capital-potengi e no Rio de Janeiro, e mais de 30 parcerias com os principais nomes da moda mundial, colocando o conceito “See Now, Buy Now” definitivamente no vocabulário dos brasileiros.

Fotos da inauguração do Midway pelas lentes de Canindé Soares


Nevaldo Rocha e o filho Flávio recebem a governadora Wilma de Faria

E eu estava lá, vivi o momento único, em pose com o então senador José Agripino, Evana e Tarcisinho Maia


Com a filha Lisiane e a nora Anna Cláudia Rocha, Nevaldo recebe o deputado Severino Cavalcante

Braço direito do Grupo Guararapes, Pedro Siqueira, com Patrícia, recebem o então prefeito Carlos Eduardo, a primeira-dama Andréia  a secretária municipal Vilma Sampaio

Os convidados e amigos Dilma e Gustavo Carvalho, Micarla de Sousa, Cláudia e Paulo Gallindo


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias