Cidade

Maior projeto social de reprodução assistida do Brasil chega ao RN

02 SET 2025

Foto: Instagram @nostentantesprojetodevida

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Ninho Solidário, iniciativa do projeto Nós Tentantes, com apoio do laboratório DNA Fértil e da Igenomix Brasil. Criado em 2019, o Ninho Solidário tem como propósito ampliar o acesso à medicina reprodutiva, oferecendo esperança a famílias em todo o país.

Nessa edição, será realizada, pela primeira vez no Rio Grande do Norte, uma Fertilização in Vitro (FIV) totalmente gratuita, com início previsto até maio de 2026. O tema deste ano é “Mamãe de Anjo”, em referência às mulheres que enfrentaram perda gestacional ou após o nascimento de um filho.

O projeto contemplará um casal com tratamento completo de FIV em Natal, incluindo consultas especializadas, acompanhamento clínico, ecografias, medicações, procedimento de FIV, primeira transferência embrionária, congelamento de embriões excedentes e a primeira anuidade de manutenção. Entre os diferenciais está a inclusão do Teste de Compatibilidade Genética (CGT), oferecido pela Igenomix, que garante maior segurança na formação do embrião.

Podem se inscrever casais maiores de 18 anos, em boas condições de saúde, sem histórico de doenças graves ou geneticamente transmissíveis, e que estejam disponíveis para tratamento em Natal. É necessário cumprir protocolos médicos e autorizar o uso de imagem para divulgação do projeto.

As inscrições seguem até 5 de outubro de 2025, exclusivamente pelo site. A seleção final acontecerá entre 5 e 21 de outubro, com anúncio oficial do casal vencedor em 23 de outubro de 2025.

“Para nós é uma felicidade muito grande participar desse projeto, reconhecido em todo o país, e poder realizar o sonho de uma família aqui no Rio Grande do Norte”, diz a médica Kyvia Mota, do DNA Fértil.

Com o tema “Mamãe de Anjo”, a edição busca dar visibilidade à dor da perda gestacional e oferecer uma nova oportunidade de realização do sonho da maternidade.

Autor(a): BZN



últimas notícias