Cidade

Mais de sete mil já foram imunizados em Natal. Pontos drive-thru funcionam amanhã

21 JAN 2021

Foto: Elisa Elsie/Assecom-RN

Em dois dias da campanha de vacinação contra a covid-19 em Natal, foram imunizados 7.069 profissionais de saúde nas estruturas montadas em esquema de drive-thru na capital. 

Diante da demanda, a Secretaria Municipal de Saúde de (SMS) vai estender o funcionamento desse sitema até amanhã (22). 

Hoje (21), 3.155 profissionais de saúde da capital receberam a primeira dose da vacina. No primeiro foram 3.914. 

Os profissionais de saúde que ainda não se imunizaram podem procurar os pontos na Arena das Dunas, Palácio dos Esportes, Ginásio Nélio Dias ou na área externa do Shopping Via Direta, das 8h às 16h.
 
Alerta o secretário George Antunes:

- Reforçamos que o profissional de saúde contemplado nessa fase deve levar a sua escala de trabalho do mês atual e documento de identificação. Outro ponto que quero destacar é que temos duas estruturas montadas com sala de vacinação para pedestre, uma no Via Direta e outra no Nélio Dias.

Quem pode se vacinar:

Idosos residentes em instituições de longa permanência e todos os profissionais da saúde que estão no enfrentamento direto contra a covid-19, com comprovação do exercício de suas funções nas seguintes unidades: Upas, Hospital Giselda Trigueiro, Hospital de Campanha, Pronto Atendimento Odontológico Morton Mariz, Maternidades públicas e privadas, Pronto Socorro públicos e privados, UTIs e os Centros de Enfrentamento à Covid-19 de Natal.

Nas unidades do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), Hospital Maria Alice Fernandes, Hospital de Pediatria Nivaldo Júnior e João Machado, somente serão vacinados os profissionais que atuam diretamente com pacientes infectados. 

No caso do SAMU/Transporte Sanitário, serão vacinados os intervencionistas.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias