04 MAI 2020
Por videoconferência, amanhã (5) tem lançamento do Plano de Retomada Gradual da Economia Potiguar, no âmbito do Mais RN, às 15h, pelo Sistema Fiern, com propostas e protocolos para direcionar o funcionamento, de forma progressiva e segura, das atividades econômicas com o escalonamento da flexibilização do isolamento social e para o período pós-isolamento.
Elaborado a partir de dados e estimativas oficiais, observando as recomendações dos órgãos de saúde pública no enfrentamento à covid-19, o plano será apresentado ao Governo do RN.
O plano foi criado por um grupo multidisciplinar, coordenado pela Fiern, com participação de representantes das federações – Fecomércio, Fetronor, Faern -, Sebrae, AGN, professores da UFRN e representantes do Executivo estadual.
Presidente da Fiern, Amaro Sales explica:
- Diante da pandemia que atinge o país com graves consequências nos setores sanitário, de saúde pública e econômico, a Fiern, preocupada com a situação dos empresários e da economia do Rio Grande do Norte, formou um grupo de trabalho para discutir soluções e a sugestão resultante, que será feita ao Governo do RN, é no sentido de indicar caminhos, de ver uma luz no fim do túnel e apontar como caminhar até ela.
Coordenador do Mais RN, o consultor José Bezerra Marinho observa:
- O plano pensa o ser humano, o trabalhador, o empresário industrial, o produtor, do ponto de vista da integridade física, considerando a ameaça na saúde pública, com os óbitos e o colapso no sistema de atendimento hospitalar, como também no da independência e sobrevivência econômica. Estamos diante de uma crise sanitária e epidemiológica inédita no mundo, precisamos planejar, de agora, o futuro pós-pandemia.
Autor(a): Eliana Lima
Ministro Barroso se manifesta sobre matéria na revista The Economist sobre Mora
20 ABR 2025