09 SET 2025
A maquiadora Maria Alice relatou ter sido impedida de circular em um shopping de Teresina (PI) após se caracterizar como a freira Valak, personagem da franquia de terror Invocação do Mal. A jovem havia se produzido para assistir ao quarto filme da saga, em cartaz nos cinemas.
Segundo Maria Alice, um segurança informou que a maquiagem impedia a identificação dela pelas câmeras de vigilância. “No shopping falaram que eu não podia ficar circulando, porque eu estava irreconhecível e as câmeras não conseguiriam reconhecer meu rosto. Eu poderia assistir ao filme e depois me retirar”, contou.
A maquiadora disse já ter feito caracterizações semelhantes em outras ocasiões, sem restrições. “Vi muitas pessoas fazendo isso e pensei: por que não unir duas coisas que amo, cinema e maquiagem?”, relatou.
Nas redes sociais, onde publicou o episódio, Maria Alice classificou a situação como “chata e humilhante”. “Tenho fé que isso vai passar e logo serei reconhecida pelas coisas que amo fazer”, escreveu no TikTok.
Autor(a): BZN
Brisa Bracchi volta a usar indevidamente o nome da UFRN em defesa de seu mandato
09 SET 2025