Política

Marcel Van Hattem: o deputado que enfrentou o comandante do Exército, o ministro da Justiça e Alexandre de Moraes

18 ABR 2024

Corajoso e bem preparado para o debate, e embate, o deputado federal Marcel Van Hattem (NOVO-RS) foi de incisivas impressionantes diante do comandante do Exército, general Tomás Paiva, e do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, nessa quarta-feira (17), na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados - confira vídeos abaixo.


E nesta quinta-feira (18), postou novo vídeo nas redes sociais e escreveu, diante das graves revelações feitas na noite de ontem pelo Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos EUA sobre as interferências de Alexandre de Moraes e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) brasileiro no X.


Escreveu Marcel:


- NÃO EXISTE TAPETE GRANDE O SUFICIENTE PARA ESCONDER A SUJEIRA FEITA POR ALEXANDRE DE MORAES APÓS O TWITTER FILES BRASIL!


A censura foi desvelada e agora está claro que vivemos no Brasil uma ditadura em que tiranos chegaram ao cúmulo de sequer permitir que perseguidos saibam por que são abusados. Agora, após o Twitter Files Brazil, o ditador Alexandre de Moraes não tem mais como esconder a sujeira de suas ações inconstitucionais: Elon Musk está dizendo “chega!”, usando o escracho visto no Brasil para combater a censura tão evidente que assola também outros países. Quem se diz defensor da democracia na verdade é quem está atacando a democracia.


Agora, cabe a nós, brasileiros, e às nossas instituições, após essa ajuda que veio de fora pelos jornalistas @shellenberger , @david_agape_  e @geneticista  e, também por @glenn.11.greenwald , não deixarmos que o abuso continue!



Autor(a): BZN



últimas notícias