Economia

Marcelo Alecrim comunica saída da presidência do Conselho de Administração da ALE, após acordo com a multinacional Glencore

23 FEV 2023

Foto: Divulgação

Em 2018, a gigante anglo-suíça Glencore, maior trader de commodities do mundo, comprou 78% do capital da distribuidora de combustíveis Alesat, dona da rede de postos ALE, com sede em Minas Gerais.


Foram 50% do grupo mineiro Asamar, que se desfez de toda a participação; 18% do fundo de investimentos Darby, e 10% do empresário potiguar Marcelo Alecrim, que ainda manteve 22% das ações.


Desde então, Marcelo foi nomeado presidente-executivo do Conselho de Administração da Alesat.


Nesta quinta-feira (23), Alecrim emitiu comunicado de que, “após bem sucedido acordo societário com a Glencore”, deixa a presidência do conselho.


Íntegra da nota:


- Comunico aos amigos e amigas que deixo a Presidência do Conselho de Administração da ALE, após bem sucedido acordo societário com a Glencore.


A ALE foi um sonho que se tornou realidade, desde um pequeno posto de gasolina no interior do RN, dirigido pelo meu saudoso pai. Foi SAT, cresceu na persistência e amadureceu como ALE, uma das 50 maiores empresas do Brasil e a quarta no ranking de distribuição de combustíveis.


Graças ao esforço empreendido por uma comunidade de abnegados colaboradores e parceiros conseguimos fazer da ALESAT, nestes 27 anos, um exemplo de empreendedorismo de grande sucesso, reconhecido em cases de estudo por escolas nacionais e internacionais de administração.


Agradeço a todos que me acompanharam na jornada até aqui: stakeholders, colaboradores, fornecedores e clientes!


Foi percorrida uma longa estrada até hoje. Lembro todos e cada um dos que cerraram fileiras comigo em cada momento de desafio e transformação organizacional e a estes reconheço emocionado o empenho, a garra e a lealdade constantes.


Assim, com crenças e esforços sempre renovados, haverei de continuar a contribuir em novas trincheiras para elevar ainda mais o conceito da terra brasileira através da capacidade realizadora do seu povo sério e trabalhador, em quem tanto acredito.


Marcelo Alecrim

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias