Mundo

Mark Zuckerberg anuncia o WhatsApp Comunidades, que só será lançado no Brasil após as eleições

15 ABR 2022

Fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg anunciou em sua conta no Facebook que o WhatsApp terá uma nova funcionalidade, que será chamada de Comunidades.


O WhatsApp criou um blog especificamente para explicar sobre:

 

• As Comunidades no WhatsApp permitirão uma melhor organização de grupos separados sob um “guarda-chuva” principal com uma estrutura que funcione para as pessoas.


• As pessoas poderão receber atualizações enviadas para toda a Comunidade e organizar facilmente grupos de discussão menores sobre o que é importante para elas.


• As Comunidades também conterão novas ferramentas poderosas para administradores, incluindo mensagens de avisos enviadas a todos e controle sobre quais grupos podem ser incluídos.

 

O WhatsApp também está fazendo uma série de melhorias na forma como os grupos funcionam -- sejam eles parte ou não de uma Comunidade.

 

• Reações -- As reações com emojis estão chegando ao WhatsApp para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões rapidamente sem inundar as conversas com novas mensagens.


• Exclusão pelo administrador -- os admins do grupo poderão remover mensagens erradas ou problemáticas de qualquer integrante nas conversas.


• Compartilhamento de arquivos -- Estamos aumentando a capacidade de compartilhamento de arquivos para até 2 gigabytes de modo que as pessoas possam colaborar facilmente em projetos.


• Chamadas de voz ampliada -- Chamadas de voz com apenas um toque para até 32 pessoas estarão disponíveis com um design totalmente novo para aqueles momentos em que falar ao vivo é melhor do que enviar mensagens de texto.


Em tempo


A assessoria do WA alerta:


- É importante ressaltar que, como já previamente informado em uma reunião entre o então presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, e o CEO do WhatsApp, Will Cathcart, a ferramenta não implementará nenhuma mudança significativa de produto no Brasil antes das eleições.

 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias