Política

Marta Suplicy para vice do Boulos relembra o conselho quando ministra para turistas em sufoco nos aeroportos: "relaxa e goza”

10 JAN 2024

Foto: O encontro para oficializar o convite: Rui Falcão, Lula, Marta e o marido, Márcio Toledo

Ex-prefeita de São Paulo e ministra do Turismo no segundo governo de Lula da Silva, Marta Suplicy aceitou o convite do presidente para voltar ao PT e ser a vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pelo comando da capital paulista.

Em 2015, Marta trocou o PT pelo então PMDB, criticando o 'protagonismo' do partido nos escândalos de corrupção. Em 2016, como senadora, ela votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Agora, vários petistas reclamam dos afagos ao que eles chamam de “traidora”. Sobre o voto dela favorável ao impeachment, o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) justificou: "Estamos olhando para frente, não estamos olhando pelo retrovisor". 

Pois bem 

O retorno de Marta à cena do PT Duda retomou nas redes o polêmico conselho dela quando ministra, diante da pergunta de repórter para os passageiros enfrentarem as dificuldades nos aeroportos do Brasil, em dezembro de 2007: “Relaxa e goza porque você vai esquecer dos transtornos”.

E minimizou: “Mas esse não é um problema só do Brasil, é um problema mundial”. 

Simples. Assim.

O que disse Lula na época?
 

Criticou o fato de os locais turísticos do país receberem apenas atenção negativa da imprensa: “O que a gente vê de bonito na imprensa brasileira? Não tem. Se fala de Pernambuco, é morte. Se fala do Ceará, é morte. Se fala da Bahia, é morte. Daí, (o turista) fala: ‘espera aí, eu não vou sair daqui. Vou ficar dentro de casa’. Ele ainda olha para ver se tem uma fresta para não vir uma bala perdida. Essa é uma parte histórica do país, mas há outra parte que nos motiva a viajar”. 

 

Autor(a): BZN



últimas notícias