10 SET 2025
A médica Daniele Barreto, de 46 anos, foi encontrada morta nessa terça-feira (9) no Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju.
Daniele, que tinha diagnóstico de Transtorno de Personalidade Borderline, havia retornado à unidade horas antes, após decisão judicial que determinou sua saída de uma clínica psiquiátrica onde estava internada desde o início de setembro.
Segundo a Secretaria de Justiça de Sergipe, foi instaurado um procedimento interno para apurar o caso. A pasta informou que a médica apresentava sinais de comportamento suicida. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas a morte foi confirmada ainda no local.
A médica respondia a processo por suspeita de envolvimento no assassinato do advogado José Lael Rodrigues Júnior, de 42 anos, ocorrido em outubro de 2024. José Lael foi morto a tiros ao chegar em casa com o filho, que também foi baleado, mas sobreviveu.
Daniele foi presa em novembro de 2024 junto com outras seis pessoas investigadas pelo crime. Inicialmente, cumpriu pena no presídio feminino, mas em maio obteve prisão domiciliar. A medida, no entanto, foi revogada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no fim de agosto.
Autor(a): BZN