15 JUL 2024
Ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump emitiu nota diante das balas que por pouco não arrebataram a vida dela, do marido e do filho.
Segue a nota em tradução livre:
Estou pensando em vocês agora, meus compatriotas americanos.
Sempre fomos uma união única. Estados Unidos, o tecido de nossa gentil nação está em frangalhos, mas nossa coragem e bom senso devem se erguer e nos unir novamente como um só.
Quando vi aquela bala violenta atingir meu marido, Donald, percebi que minha vida e a vida de Barron estavam à beira de uma mudança devastadora.
Sou grata aos corajosos agentes do serviço secreto e às autoridades policiais que arriscaram suas próprias vidas para proteger meu marido.
Para as famílias das vítimas inocentes que agora estão sofrendo com esse ato hediondo, ofereço humildemente minha mais sincera solidariedade. Sua necessidade de invocar sua força interior por um motivo tão terrível me entristece.
Um monstro que reconheceu meu marido como uma máquina política desumana tentou apagar a paixão de Donald - seu riso, sua engenhosidade, seu amor pela música e sua inspiração. As principais facetas da vida de meu marido - seu lado humano - foram enterradas sob a máquina política. Donald, o homem generoso e atencioso com quem estive nos melhores e piores momentos.
Não podemos nos esquecer de que opiniões divergentes, políticas e jogos políticos são inferiores ao amor. Nosso compromisso pessoal, estrutural e de vida - até a morte - está correndo sério risco. Os conceitos políticos são simples quando comparados a nós, seres humanos.
Somos todos humanos e, fundamentalmente, instintivamente, queremos ajudar uns aos outros. A política americana é apenas um veículo que pode elevar nossas comunidades. O amor, a compaixão, a bondade e a empatia são necessários.
E lembremo-nos de que, quando chegar a hora de olhar além da esquerda e da direita, além do vermelho e do azul, todos nós viemos de famílias com a paixão de lutar por uma vida melhor juntos, enquanto estivermos aqui, neste reino terreno.
O amanhecer está aqui novamente. Vamos nos reunir. Agora.
Nesta manhã, eleve-se acima do ódio, do vitríolo e das ideias simplistas que incendeiam a violência. Todos nós queremos um mundo onde o respeito seja primordial, a família esteja em primeiro lugar e o amor transcenda.
Estou pensando em vocês, meus compatriotas americanos.
Os ventos da mudança chegaram. Para aqueles que choram em apoio, agradeço. Elogio aqueles que foram além da divisão política - obrigado por lembrarem que todo político é um homem ou uma mulher com uma família amorosa.
Autor(a): BZN