28 NOV 2023
Pré-candidata a prefeita de Natal, a deputada Natália Bonavides (PT) incentiva ocupação de prédio privado na capital dos magos-invasores.
O imóvel, na Rua Apodi, Tirol, foi invadido e ocupado por integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) na madrugada de sábado (25). Está fechado desde o fim do Movimento de Integração e Orientação Social (MEIOS).
Apesar da mistura de homens e mulheres no local, os organizadores intitulam como a “primeira ocupação de mulheres Anatália de Souza Melo Alves”.
Pois bem
Será que a parlamentar não deveria ter proposto à governadora Fátima a revitalização do imóvel e voltar a ser palco de importantes ações sociais, como ocorreram nos tempos do MEIOS, programa criado no governo de Lavoisier Maia, em 1979, e extinto no governo de Rosalba Ciarlini em 2011.
Na década de 1990, fui testemunha ocular pelo solo potiguar afora do importante trabalho realizado pela primeira presidente do MEIOS, Wilma de Faria, na geração de emprego e renda no interior do RN.
Visitei várias oficinas de trabalho em municípios e coletei informações sobre os avanços e alegrias que suas populações tiverem com oportunidades de emprego e renda a partir da aquisição de espaços e instrumentos que viabilizaram sustento de muitas famílias, que até então sofriam a falta de dignidade, como em espaços de costura e artesanato.
Melhore, Natália.
Não precisamos de invasões, mas sim de cidadania para a população.
Autor(a): BZN