Polícia

Ministro da Justiça lamenta morte de delegado federal em ação contra madeireiros

27 AGO 2022

O ministro Anderson Torres (Justiça) escreveu em seu perfil no Twitter:

 

- É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do Delegado da Polícia Federal, Roberto Moreira da Silva Filho, baleado durante uma operação, no Mato Grosso/MT. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Grande perda para a nossa PF.


Em tempo


Informações iniciais indicam que durante uma ação de combate a madeireiros em atividade irregulares na área de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá (MT), o delegado comandava as operações de conflitos de Terras Indígenas.


Roberto Moreira da Silva Filho, 35 anos, morreu durante uma operação contra a após ser atingido por disparo de arma de fogo no momento em que, junto à sua equipe, abordava caminhões que passavam pelo local, na madrugada desse sábado (26).


Um dos motoristas de caminhão se recusou a parar para a fiscalização e tentou atropelar os policiais. Os agentes atiraram, uma das balas bateu no caminhão, voltou e teria atingindo o delegado. Investigação está em curso para apuração do caso.


Roberto Filho era de Brasília e estava há menos de dois anos em Mato Grosso com a missão de atuar no combate a crimes ambientais, como chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (Delemaph-MT).


Segundo a PF, nos últimos meses foram deflagradas várias operações contra garimpos ilegais e extração de madeira sem autorização, inclusive em terras indígenas.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias