Cidade

Modelo Fernanda Vogel também morreu no mesmo litoral paulista

29 ABR 2019

Foto: Fernanda Vogel

No dia 27 de julho de 2001, a bela modelo Fernanda Vogel, no auge da fama, aos 20 anos, embarcou no helicóptero Agusta, do grupo Pão de Açúcar, empresa familiar do namorado João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz, na época com 37 anos.  

Seguiam para o fim de semana na casa de praia da família do namorado, na praia paulista de Maresias, em São Vicente, até que a aeronave foi surpreendida por um ciclone. "De repente, estávamos debaixo d'água, de ponta-cabeça e no escuro", descreveu o empresário em entrevista ao jornal Folha de SP, à época.

Morreram a modelo e o piloto, Ronaldo Jorge Ribeiro, que, segundo Diniz, entrou em pânico assim que a aeronave caiu. "Vou morrer, vou morrer", gritava ele, disse o empresário à Folha.

Junto com João Paulo, também escapou o co-piloto Luiz Eduardo. Eles conseguiram nadar até a praia. "Já estávamos nos preparando para pousar em Maresias, quando a aeronave foi em direção à água", revelou o co-piloto em entrevista à Folha.

Foram dias de aflição. O corpo da modelo só foi encontrado na manhã do dia 3 de agosto, três dias antes de achado o cadáver do piloto Ronaldo Jorge, 47 anos. João Paulo era triatleta, ela fumava e não praticava exercícios físicos.

No mesmo dia "mergulhadores civis, sem relação com a equipe de resgate, encontraram a carcaça do helicóptero a 17,5 metros de profundidade, no Canto da Moreira, na parte sul de Maresias, a 1,5 km do local do acidente", disse reportagem da Folha.

Foi uma das maiores operações de resgate dos últimos anos no litoral norte de São Paulo, com a mobilização de mais de 70 homens, dois navios, duas lanchas, oito botes, dois carros e três helicópteros, durante sete dias.

Fama

Fernanda Vogel ficou famosa pelo protagonismo do comercial do chocolate Prestígio da Nestlé.

Em tempo

O corpo da modelo Caroline Bittencourt também foi encontrado no litoral de São Vicente.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias