Cidade

Morre Gene Hackman aos 95 anos: astro de “Operação França” e “Os Imperdoáveis” deixa legado imortal no cinema

27 FEV 2025

Foto: Reprodução

O lendário ator Gene Hackman faleceu aos 95 anos em sua residência em Santa Fé, Novo México. Ao lado dele, também foram encontrados mortos sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, de 63 anos, e seu cachorro. As autoridades locais afirmam que não há indícios de crime, mas a causa das mortes ainda está sendo investigada.

Hackman, vencedor de dois Oscars, marcou a história do cinema com atuações memoráveis. Seu talento inegável brilhou em filmes como Operação França (1971), pelo qual conquistou o prêmio de Melhor Ator, e Os Imperdoáveis (1992), que lhe garantiu a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante. Outros papéis icônicos incluem o vilão Lex Luthor em Superman (1978), o protagonista de A Conversação (1974) e o intenso drama Mississippi em Chamas (1988).

Após mais de quatro décadas nas telas, Hackman decidiu se aposentar da atuação em 2004, dedicando-se à escrita e à pintura. Mesmo afastado de Hollywood, seu nome nunca deixou de ser reverenciado como um dos maiores de sua geração.

A notícia de sua morte gerou uma onda de homenagens de colegas e fãs, que destacam sua presença marcante e versatilidade. “Gene era um mestre da sutileza e do impacto. Seu legado é eterno”, declarou Clint Eastwood, com quem trabalhou em Os Imperdoáveis.

Autor(a): BZN



últimas notícias