Cultura

Morre João Gilberto, o gênio da Bossa Nova

06 JUL 2019

Foto: Reprodução

A morte de João Gilberto, hoje (6), aos 88 anos, foi confirmada pelo filho Marcelo Gilberto, que mora nos Estados Unidos, em sua conta no Facebook. 

Também era pai de Luísa e Bebel Gilberto, que no fim de 2017 interditou judicialmente o pai, o que motivou uma disputa familiar entre ela e João Marcelo.

Referência na criação da Bossa Nova, João Gilbrrto morreu em casa, no Rio de Janeiro. Estava com problemas de saúde há algum tempo.

A mensagem do filho:

"Meu pai morreu. Sua luta foi nobre, ele tentou manter sua dignidade ao perder sua soberania", escreveu João Marcelo no Facebook. "Gostaria de agradecer a Maria do Ceu por estar a seu lado no final. Ela foi sua verdadeira amiga e companheira".

Vítima de boatos

Ontem (5) circulou que João Gilberto tinha morrido, o que foi negado por representantes do músico. E não foi a primeira vez que informações sobre a morte do gênio invadiu as redes sociais.

O que os representantes declararam:

- Ele entra para a longa lista de celebridades que foram vítimas deste boato. Ele ainda está vivo e passa bem. Pare de acreditar no que você vê na Internet.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias