23 FEV 2022
Uma queda em casa e a vida de José de Vasconcelos da Rocha mudou. Fraturou a perna, recebeu alta, teve outros problemas de saúde, internou-se novamente. E na noite de hoje (23) não mais resistiu. Partiu, aos 86 anos de uma vida cheia de conquistas. Justamente dois meses depois de completar 86 anos, comportados no dia 23 de dezembro.
Casado com a querida dona Vivi, pai de Eduardo, Ariane, Ariadna e Júnior Rocha, Zé Rocha, como era mais conhecido, formou-se em Direito e também atuou na política. Velório a partir de 13h de amanhã (24) e sepultamento às 17h, no Morada da Paz de Emaús.
Foi vice-prefeito de Goianinha (1958-1959), deputado estadual (1959-1967) e assumiu a presidência da Assembleia Legislativa do RN em janeiro de 1961.
Um dos seus maiores desafios foi a criação do Tribunal Regional do Trabalho do RN (TRT21), e sua instalação em Natal, depois de muita luta e determinação.
Foi seu presidente. Aposentou-se em 2005. Presidiu o América Futebol Clube, uma de suas grandes paixões. Escreveu o livro “Construí os alicerces, ergui a estrutura; não pude fazer a cumeeira”, em 2011, que descreve pormenores da ascensão do TRT-RN.
Para mim, uma pessoa muito especial. A quem eu tinha orgulho de chamar carinhosamente de Tio Zé Rocha. Ele Tia Vivi sempre dispensaram carinho imenso ao meu amor maior, minha filha Maria Eduarda. Poxa, que saudade já bate. Segue em paz, Tio Zé Rocha, força e fé, tia Vivi, Ariane, Ariadna, Edu, Júnior Rocha. Meu muito afetuoso abraço.
Autor(a): Eliana Lima
Ministro Barroso se manifesta sobre matéria na revista The Economist sobre Mora
20 ABR 2025