Turismo

Morre Roberto Macedo, ícone do turismo do RN

09 ABR 2024

Quando se fala em incentivadores do turismo no Rio Grande do Norte, o nome de Roberto Macedo é dos mais lembrados. E nesta terça-feira (9), o turismo potiguar está de luto. Roberto partiu, em decorrência de problemas cardíacos. Aos 68 anos de idade.


Atencioso, gentil e bom amigo, foi sabedor dos importantes trâmites para se alavancar o turismo. Esteve à frente do Natal Convention & Visitors Bureau, uma das entidades mais respeitadas e representativas do setor.


Foi responsável pela captação de grandes eventos para Natal, quando dirigiu o Centro de Convenções durante o governo Geraldo Melo (1987-1990). Assim descreveu Antônio Roberto Rocha, maior nome especializado em jornalismo de turismo do RN: “Deu visibilidade e ocupação ao equipamento, trazendo os primeiros fam tours de empresas organizadoras de eventos e entidades de classe. Tudo isso numa fase em que o turismo de eventos apenas engatinhava”.


Foi assessor da presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae/RN na gestão de Sérgio Freire. Foi consultor para a área de turismo juntamente com a ex-secretária de turismo cearense Anya Ribeiro, quando trabalharam projetos para o desenvolvimento turístico potiguar.


E tantas outras atividades do tempo em que o RN realmente teve incremento do turismo e fez as potencialidades do estado terem sucesso nacional e internacionalmente.


Nossos pêsames à esposa Virgínia e familiares.

Autor(a): BZN



últimas notícias