16 AGO 2025
Um motorista com sinais de embriaguez atropelou o corredor Emerson Pinheiro, de 29 anos, na orla da Pituba, em Salvador, na manhã deste sábado (16). O acidente ocorreu durante um treino coletivo com dezenas de atletas de rua.
Emerson sofreu fraturas nas duas pernas, e uma delas precisou ser amputada. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado, onde permanece internado.
De acordo com testemunhas, o grupo de corredores seguia da Pituba em direção ao Parque dos Ventos quando o carro desgovernado atingiu um poste, uma barraca e, em seguida, atropelou o atleta.
Prisão
O condutor foi preso em flagrante e levado à 16ª Delegacia Territorial da Pituba. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado por lesão corporal culposa de natureza grave na direção de veículo automotor.
A corporação informou ainda que o motorista apresentava forte odor etílico, fala embargada, desorientação e instabilidade motora, caracterizando alteração da capacidade psicomotora.
Equipes da Transalvador tentaram realizar o teste de alcoolemia por meio do etilômetro, mas o suspeito não conseguiu concluí-lo. Guias de perícia foram expedidas e as oitivas seguem em andamento.
Autor(a): BZN