Política

Mourão, que já comandou o Conselho da Amazônia, diz que jornalista e indigenista entraram em área perigosa sem pedir escolta

13 JUN 2022

Foto: Allan dos Santos/PR

Em entrevista à imprensa, hoje (13), o vice-presidente Hamilton Mourão, que já comandou o Conselho da Amazônia, falou sobre o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo.

Declarou:

- É um caso de polícia, uma região inóspita, afastada de tudo, na fronteira com o Peru, do lado do Peru uma serie de ilegalidades acontece, e do nosso lado também. As duas pessoas entram numa área que é perigosa sem pedir uma escolta, sem avisar efetivamente as autoridades competentes e passam a correr risco, lamentavelmente é isso aí. Vamos torcer para que eles estejam com vida e tenham sido simplesmente aprisionados, seja lá o que for, ou conseguido se evadir das pessoas que estavam tentando fazer algum dano a eles e estão vagando por dentro da selva.

Informações

Segundo o jornalista André Trigueiro, da GloboNews, a mulher de Dom Phillips, Alessandra, disse a ele que recebeu informações de que os dois corpos encontrado pela Polícia Federal brasileira são do jornalista e do indigenista. A PF, no entanto, afirma que as perícia ainda está em andamento.

Nesse domingo (12), na Amazônia, a PF encontrou pertences da dupla, que sumiu no último dia 5 quando fazia o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael ao município de Atalaia do Norte, no Amazonas.

Foram encontrados um cartão de saúde, uma calça, um chinelo e um par de botas pertencentes a Bruno; e um par de botas e uma mochila com roupas de Dom Phillips.

Em tempo

O Conselho da Amazônia foi criado pelo governo federal para organizar ações de combate ao desmatamento. As atividades se encerraram em 2021.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias