Cultura

Mudanças e polêmicas no MEC não devem tirar foco dos alunos para o Enem

09 ABR 2019

Foto: Divulgação

Diante das mudanças e conflitos em torno do MEC (Ministério da Educação), e, consequentemente, do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a coordenação pedagógica do Colégio CEI Romualdo alerta que os alunos não devem tirar o foco da preparação para as provas.

"Tais procedimentos envolvem toda a equipe pedagógica da escola, pois consideramos tal preparação uma ação educativa ampla cujo ponto final é o Ensino Médio. Nosso objetivo é manter os alunos focados e sem dispersões com essas situações externas do MEC", destaca a orientadora pedagógica do Ensino Médio, Fabiana Reis.    

As provas do Enem 2019 estão confirmadas para os dias 3 e 10 de novembro. As inscrições vão de 6 a 17 de maio.

Das estratégias e projetos vivenciados pelos alunos do colégio, estão aulas temáticas interdisciplinares, simulados, oficinas de produção  textual, entre outros.

"Temos ainda o projeto Estudando Certo, objetivando a elaboração de rotina individualizada de estudos, técnicas para redução da ansiedade nos estudos e aumento do foco e o projeto de Saúde Mental e Bem-estar, com o objetivo de acolher e encaminhar as demandas socioemocionais", destaca Fabiana.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias