09 FEV 2024
Marcando o início do Carnaval de Natal 2024, o prefeito Álvaro Dias entregou a chave da cidade ao rei Momo Allan Rafael Gonzaga e à rainha da folia Érica Priscila Costa Alves. A entrega aconteceu durante a abertura do Carnaval de Natal 2024, na noite dessa quinta-feira (8), no polo Petrópolis, pouco antes do show de Elba Ramalho, que arrastou uma multidão para a Praça Pedro Velho.
Antes da cantora paraibana subir ao palco, os foliões dançaram ao som de Valéria Oliveira, Lia de Itamaracá, DuGiba e Maestro Spock de Pernambuco com muito frevo. A praça ficou pequena com a chegada dos blocos "Xô Mosquito" e "Pediu para parar? parou!", responsáveis por mensagens sociais importantes como o combate ao mosquito da dengue e o respeito às mulheres.
“A presença popular, por ser o primeiro dia, superou todas as expectativas. Uma presença enorme de pessoas. O Polo Petrópolis completamente lotado, mostrando que o povo de Natal gosta, quer participar e quer se fazer presente”, comentou o prefeito Álvaro Dias.
O gestor acredita que haverá um “efeito cascata” e que esse será o carnaval com maior presença popular em todos os tempos. “Abrindo hoje a folia com esses shows, entregando a chave da cidade ao rei Momo, eu acredito que a participação vai ser cada vez maior”, comemorou o prefeito.
O prefeito subiu ao palco e dançou ao som do frevo e também com as músicas de sucesso da cantora Elba Ramalho. “Quero estar na maioria dos blocos. Vou percorrer todos os Polos. Espero que a alegria tome conta da nossa cidade”, antecipou. Foi durante a apresentação da cantora que Álvaro Dias entregou a chave da cidade ao rei Momo.
Álvaro Dias fez questão de visitar todos os camarins e confraternizar com os artistas da terra e os convidados de fora do RN. “Estamos fazendo um carnaval com mais de mil músicos. Nossa gestão é uma das que mais apoia a cultura e estamos trabalhando para investir ainda mais”, disse o prefeito em conversa com a cantora Lia de Itamaracá, que aproveitou para festejar seus 80 anos.
Autor(a): BZN