Turismo

Município de Nísia Floresta cria associação para desenvolvimento turístico da região

28 AGO 2023

Foto: Instagram @vempranisia

Com o intuito de desenvolver a atividade turística da região, empresários do município de Nísia Floresta se reuniram e fundaram a Associação dos Empresários para o Desenvolvimento do Turismo de Nísia Floresta e Região. O município, localizado a aproximadamente 45 km de distância da capital potiguar, oferece diversos atrativos naturais para turistas que desejem conhecer mais o Rio Grande do Norte.

Além dos atrativos naturais, Nísia oferece também variedade gastronômica, cultural, ecoturismo, turismo religioso e lazer para toda família. Para Sidnesio Moura, presidente da Associação de Empresários de Nísia Floresta, o intuito da fundação da associação é fortalecer o destino turístico dentro do estado do RN. "A ideia de criar a Associação dos Empresários foi, primeiro, fortalecer Nísia Floresta, divulgando e fortalecendo o turismo através do meio privado, assim como acontece hoje em São Miguel do Gostoso e em Tibau do Sul. Nísia Floresta é um destino de turismo emergente, então a ideia principal é essa, vamos levar o destino para a região Nordeste, que é onde nós temos o maior público, levar o destino para as feiras nacionais, para atrair a demanda turística a médio e curto prazo", disse o empresário.


Encontro dos empresários de Nísia Floresta

Sidnesio Moura conta que, atualmente, fazem parte da associação em média 18 empresários, incluindo empresas no ramo de hotelaria, gastronomia e artesanato. Segundo ele, o objetivo é trazer todos os entes que formam a cadeia do turismo no município. Recentemente a associação tomou a atitude de realizar uma pesquisa do perfil do turista que visita o município. A realização teve o apoio da Prefeitura de Nísia Floresta, que cedeu a locomoção dos estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) responsáveis pelo andamento da pesquisa, que foi realizada neste mês de agosto. Após a finalização da pesquisa, já com os resultados em mãos, a Associação dos Empresários pretende desenvolver um plano de marketing para o ano de 2024.


Pesquisa realizada pela UERN

"Nísia Floresta é o maior polo de atrativos naturais do RN, quem sabe do Nordeste. Você tem aí a terra do camarão, intitulada pelos próprios turistas, os parrachos, as falésias. Em Nísia você pode pegar uma embarcação e ir até alto mar e ver a migração das baleias jubartes. Temos o berço da campanha da fraternidade, que hoje tem nome nacional e internacional. O museu da escritora Nísia Floresta, grande feminista literária", conclui Sidnesio.

Autor(a): BZN



últimas notícias