Cidade

Murillo Felinto teve imensa importância para o turismo de Natal e do RN

28 OUT 2023

Foto: Com seus príncipes Rodrigo e Felipe

É com imensa dor que escrevo sobre a partida do meu querido amigo Murillo Felinto. Tão repentinamente. Apenas 62 anos de vida e muita disposição para fazer melhor o turismo potiguar.


A notícia da sua partida comove não apenas a família e a grande legião de amigos por todo o Brasil. E todos querem saber o que houve.


Vou contar. Murillo vinha com problemas estomacais. Os filhos Rodrigo e Felipe e as irmãs Cláudia e Ana Cristina o ‘obrigaram’ a fazet checkup. 


Os resultados apresentaram alterações que não eram boas para a saúde. Quarta-feira (25) o quadro piorou, ele foi transferido para a UTI e precisou ser intubado. Hoje não mais resistiu devido a uma hemorragia digestiva.


Foi o maior resenheiro que conheci. Vez e outra recebia uma mensagem sua com algum comentário hilário. Já está dando saudade.


Murillo foi grandiosamente importante para o desenvolvimento turístico de Natal e do Rio Grande do Norte.


Foi o pioneiro em possibilitar voos internacionais a partir do solo potiguar, com voos fretados. Para a Europa. Até para Cuba. Oportunidade que ele me convidou e fui na mordomia da classe executiva. Conheci a ilha paradisíaca de ponta a ponta. E também voos que levaram à minha amada Lisboa. 


Todo voo era uma resenha. Deu até mote para uma brincadeira na coluna que eu assinava no Jornal de Hoje e na Tribuna do Norte: “Voo Sabonete”, lisos e cheirosos. Foi uma onda. E sucesso. 


Murillo foi uma das molas propulsoras para alavancar o turismo de Natal, com sua visão ampla e suas articulações aqui, ali, alhures. 


Foi dos mais atuantes secretários de Turismo de Natal. Na gestão da então prefeita Wilma de Faria. Na administração de Carlos Eduardo, foi secretário-adjunto de Turismo.


Também atuou como diretor-executivo da ABIH/RN e executivo da Comissão de Turismo Integrado - CTI/NE.

Que currículo!


Segue em paz, meu querido amigo. Bom encontro com seus adoráveis pais Socorro e Célio. E com a doce mãe dos maiores bens que vocês deixaram na Terra: Rodrigo e Felipe.


Aqui ficaremos com momentos memoráveis. E rindo lembrando das resenhas.


Te amo!

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias