Mundo

Músico potiguar recebe prêmio em Nova York por destaque artístico na Flórida

04 SET 2023

Foto: Divulgação

O cantor e compositor potiguar Israel Tenório recebeu nesse sábado (2) o prêmio "Notáveis" em Nova York, nos Estados Unidos. O artista foi indicado como destaque artístico da Flórida, onde reside há quatro anos, e tem conquistado admiradores com uma carreira musical marcada por resiliência e diversidade.

Reconhecido pela qualidade musical, versatilidade e habilidades como guitarrista e vocalista, a paixão pela música e o comprometimento na promoção da cultura brasileira nos EUA são evidentes em suas atuações especiais para a comunidade brasileira na Flórida. Israel traz consigo a vibração do carnaval e as raízes do Nordeste, inclusive ao tocar a guitarra baiana, um instrumento que aprendeu para melhor difundir a riqueza musical do Brasil no exterior.

O prêmio "Notáveis" é o mais recente marco na carreira de Israel Tenório, somando-se a outras conquistas como o Prêmio Hangar de Música na categoria melhor banda gospel em 2008 e sua associação como membro votante do Grammy Latino. Sua fluência em inglês tem permitido a ele alcançar públicos diversos e solidificar sua posição como disseminador da música brasileira. 

“É emocionante olhar para trás e receber esse reconhecimento.  Eu me vejo no passado enquanto eu pesquisava e estudava o mercado, pensando se um dia eu estaria lá. Diante de um prêmio desse, vejo que aqui estou e onde consegui chegar representando nossa terrinha e provando que os potiguares podem e conseguem chegar aonde quiserem”, disse o músico.

Carreira

Desde o início de sua carreira musical em 2001, Israel Tenório encontrou na música uma válvula de escape para superar adversidades, desenvolvendo uma conexão profunda com a música e a arte. O início foi na banda Kruyssen, de rock cristão, que teve três álbuns lançados e o devido reconhecimento por uma mistura única de rock progressivo com orquestrações. Ao longo da carreira, a banda abriu shows para todos os mais renomadas artistas gospel do país por todo Nordeste. 

Além do rock cristão, o potiguar nascido em Natal expandiu suas habilidades musicais ao fundar a banda "3passos" em 2010, que se tornou uma referência em eventos corporativos. Com uma mistura única de ritmos internacionais e brasileiros em diversos gêneros musicais, a banda rapidamente ganhou reconhecimento também no competitivo mercado de casamentos, realizando até 70 casamentos anuais e se apresentando mais de 250 vezes ao ano.

Autor(a): BZN



últimas notícias