20 MAI 2024
Natal vai sediar um dos maiores eventos de reciclagem do Nordeste. Nos dias 13 e 14 de junho, acontece na capital potiguar o 3º Fórum de Reciclagem de Resíduos Sólidos do Rio Grande do Norte, com foco na responsabilidade compartilhada e a participação de nomes que são referências nacionais em um dos setores que mais cresce no Brasil.
A edição 2024 do evento, que se firmou no calendário regional de iniciativas voltados à reciclagem no Estado, vai ter como sede a Federação das Indústrias (Fiern), que apoia a sua realização. Palestras de Fabrício Soler, Luciana Balbino e Geraldo Rufino estão na programação.
Geraldo Rufino ficou famoso no país por ter uma história inspiradora, marcada pelo espírito empreendedor e resiliência. Ele saiu de uma condição extremamente modesta, de catador de latas na rua, para se tornar dono de uma rede de reaproveitamento e venda de peças de caminhões. Um case que lhe rendeu milhões de seguidores nas redes sociais, entrevistas de grande audiência e palestras em todo o país.
O 3º Fórum de Reciclagem de Resíduos Sólidos do RN é realizado pelo SindRecicla-RN e conta com os seguintes parceiros: Sicred, Recicla-RN, Reciaço, JPatricios, Lippel, Byd - Carmais, Confea, Cril, Inesfa, Sindcer, Singraf, Recinfo, Bioma Soluções, Café Santa Clara, Natal Shopping, Sadio, Fardar, Grimaldi, Sterbom, Vila Coxinha, Massas São Sebastião, Sebrae-RN e Semurb, além da Fiern.
O presidente do SindRecila-RN, Etelvino Patrício, explica o tema da terceira edição: “Responsabilidade compartilhada: nosso papel social, da geração à destinação de resíduos”. “Vamos ter como foco as ações integradas para transformar o que seria descartado em novas oportunidades, passando por políticas públicas, pelo trabalho das empresas e cooperativas e, claro, pela colaboração da sociedade”, conta ele.
O evento acontece nos dois dias das 9h às 18h, com painéis e palestras, além de apresentações culturais relativas ao tema. No mesmo horário, de modo paralelo, empresas ligadas ao setor farão exposição de produtos, serviços e iniciativas.
As inscrições já podem ser feitas no link , ao valor de R$ 100 (há ingressos sociais). As vagas são limitadas.
Autor(a): BZN