Cultura

Natalense de 6 anos com autismo rege a Orquestra Bachiana Filarmônica e faz o maestro João Carlos Martins chorar

06 JUL 2024

Foto: Reprodução vídeo Sesi-SP

A fantástica palavra fantástico ainda é pouca para expressar tamanho gigantismo e imenso momento ocorrido quarta-feira (3) no Teatro do Sesi da Avenida Paulista, em São Paulo.

Ocasião em que o maestro e pianista João Carlos Martins falou sobre João Felipe Dantas, menino de 6 anos que ele conheceu em Natal, Rio Grande do Norte, com autismo, que tem amor pela música clássica, em especial, que foi despertado pelo avô paterno. 

O maestro o convidou para reger a Orquestra Bachiana Filarmônica durante parte do concerto no Teatro do Sesi da Avenida Paulista, e ele, sozinho, comandou a "Pequena Serenata Noturna", de Mozart.

Ao fim da apresentação, ao ser aplaudido de pé pelo público, o menino foi às lágrimas e fez o maestro chorar junto.

Segundo a família, João Filipe começou a praticar em casa, sem o auxílio de profissionais, a regência de orquestras, como uma brincadeira, mas levada a sério por ele. E passou a desenvolver as habilidades como maestro.

João Filipe e João Carlos Martins se conheceram em abril deste ano, quando o maestro se apresentou pela primeira vez em Natal, tocando piano em um evento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio). Na oportunidade, o maestro convidou o menino para subir ao palco.

Emocione-se também!


Autor(a): BZN



últimas notícias