23 ABR 2025
Potiguar de Natal (RN), Florence de Vasconcelos Medeiros, 41 anos, ex-aluna do Colégio CIC, foi encontrada morta no último sábado (19) no apartamento onde morava, na cidade de Trieste, na Itália. A principal suspeita é de que a potiguar tenha sofrido um infarto, embora o laudo oficial das autoridades italianas ainda esteja sendo aguardado pela família.
Filha única da professora Marize de Vasconcelos, Florence morava na Itália há cerca de oito anos, onde trabalhava prestando serviços, principalmente como cuidadora de idosos. Era formada em Turismo e havia deixado o Brasil em busca de melhores oportunidades.
Segundo a tia Mara Silveira ao g1, para tentar reduzir os custos do traslado, a família optou pela cremação do corpo na Itália. A intenção é que a mãe de Florence viaje com as cinzas da filha de volta para o Rio Grande do Norte, onde acontecerá a cerimônia de despedida.
Conforme o g1, Florence enfrentava diabetes desde os 12 anos de idade, condição que acarretou diversos problemas de saúde ao longo da vida. Ela vinha sendo acompanhada por um cardiologista.
De acordo com relatos dos vizinhos, a ausência de Florence desde a sexta-feira (18), aliada ao som insistente de seu telefone tocando, gerou preocupação. Eles decidiram arrombar a porta do kitnet onde ela morava e a encontraram já sem vida, deitada, como se estivesse dormindo. “Chamaram a polícia e o policial disse que não havia sinais de violência. O médico que chegou para o atendimento foi quem falou da suspeita de infarto”, contou a tia ao g1.
A família iniciou uma campanha para arrecadar recursos que viabilizem o traslado das cinzas. As contribuições podem ser feitas via PIX para a mãe de Florence: 019.293.714-62 — Marize de Vasconcelos Medeiros
Autor(a): BZN