Economia

Neoenergia assume comando da Companhia Energética de Brasília

02 MAR 2021

A Neoenergia, empresa controladora da Cosern no RN, inicia hoje (2) o processo de integração da distribuidora Companhia Energética de Brasília (CEB-D), com distribuição de energia para 1,1 milhão de clientes (mais de 3 milhões de habitantes) do Distrito Federal.

Compromete-se em "ampliar investimentos e adotar um modelo de gestão eficiente que assegure a disponibilidade do serviço e o respeito aos recursos humanos e naturais"

Mais

- No cenário econômico, a empresa se compromete em investir na infraestrutura elétrica como forma de tornar a área de concessão ainda mais atrativa para a instalação de novos empreendimentos comerciais e industriais, contribuindo com geração de novos empregos e renda para o Distrito Federal. O plano de negócio prevê, ao longo de 2021, investimentos três vezes maiores do que o valor alocado historicamente ao ano pela companhia brasiliense.

No primeiro ano de concessão, está prevista a instalação de mais de 150 religadores de linha, um crescimento de 50% do parque atualmente instalado na área de concessão. Na prática, os equipamentos inteligentes identificam e isolam o trecho defeituoso da rede, permitindo um restabelecimento mais rápido em caso de eventuais interrupções.

Afirma que será feito um mapeamento minucioso de pontos de melhorias da rede será iniciado imediatamente pela nova gestão. E que o trabalho envolverá uma intensa dedicação operacional, com a inspeção e manutenção de mais de 10 mil quilômetros de redes de distribuição, mais de 700 quilômetros de linhas de transmissão (percorrendo 100 % do total) e de todas as 41 subestações. 

CEO da Neoenergia, Mario Ruiz-Tagle destaca:

- A Neoenergia reforça a intenção de transformar a CEB-D em referência nacional de qualidade e confiabilidade do fornecimento de energia. Para isso, o plano de investimentos da empresa prevê uma robusta aplicação de recursos na expansão, modernização e automação da rede elétrica. Os investimentos projetados para a área de concessão têm a finalidade de se antecipar a futuras demandas, dotando a rede de tecnologia e ampliando a capacidade de distribuição de energia.

Diz mais:

- Os investimentos são imediatos, mas pensados para assegurar uma estratégia de negócio a médio e longo prazos. Os aportes em tecnologia de redes são perenes e, sem dúvida, irão refletir no ganho de eficiência da empresa. Portanto, diante de uma lógica empresarial inteligente, quanto antes implementados, maiores serão o retorno e os benefícios para os nossos clientes.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias