Cultura

Netflix lançará 3 filmes nos cinemas antes de estreia no site

02 NOV 2018

A Netflix lançará três de seus novos filmes originais em um número limitado de cinemas antes de estreá-los na plataforma de streaming, informou na quarta-feira.

A decisão, válida para “Roma”, “Bird Box” e “The Ballad of Buster Scruggs”, representa uma mudança na prática tradicional da empresa de lançar filmes nos cinemas e na plataforma no mesmo dia.

“Roma”, filme em preto e branco e falado em espanhol sobre uma empregada doméstica no México, será exibido em cinemas de Los Angeles, Nova York e México no dia 21 de novembro, e mais tarde em outras cidades e países.

Dirigida por Alfonso Cuarón, vencedor do Oscar, a produção estreará na Netflix e em salas adicionais no dia 14 de dezembro.

No final de setembro, a Netflix tinha 137 milhões de assinantes e começou a produzir filmes originais apenas três anos atrás.

A plataforma vinha insistindo em disponibilizar no mesmo dia a seus assinantes, qualquer filme que exibisse em cinemas. A maioria das grandes redes de cinema continua rejeitando os filmes da Netflix, e alguns importantes diretores são contra a ideia de que seus filmes sejam vistos principalmente nas telas pequenas.

Agora, a estratégia da Netflix está evoluindo.

“A prioridade da Netflix são nossos membros e nossos cineastas, e estamos inovando constantemente para serví-los”, disse Scott Stuber, chefe do grupo de cinema da Netflix, em comunicado.

Fonte: Agência Reuters



últimas notícias