18 ABR 2024
A dantesca história da brasileira identificada como Erika de Souza Vieira Nunes, que levou um homem numa cadeira de rodas, que dizia ser seu tio, morto, para assinar um empréstimo de R$ 17 mil no banco onde é cliente, no Rio de Janeiro, foi notícia no New York Time desta quinta-feira (18).
No vídeo, aparece a mulher dizendo "Tio, você está ouvindo? Você precisa assinar [o contrato de empréstimo]. Se você não assinar, não tem como, porque eu não posso assinar para você", enquanto coloca uma caneta entre os dedos flácidos e instruindo-o a segurá-lo com "força", diz o NYT.
Continua: "Assine para não me dar mais dor de cabeça. Não aguento mais- 'Ele é assim' “Ele é assim. Não fala nada”, diz a mulher, enquanto os funcionários, desconfiados, filmam.
Ela continua: "Tio, você quer ir ao [hospital] de novo?". Os funcionários do banco chamaram a polícia, que chegou e prendeu a mulher.
Depois, o falecido foi identificado como Paulo Roberto Braga, 68 anos, que já estava morto há várias horas antes da ida ao banco. “Ela tentou fingir que ele assinasse o empréstimo. Ele já entrou morto no banco”, disse o delegado Fábio Luiz. “O principal é continuar a investigação para identificar outros familiares e saber mais sobre este empréstimo”.
Autor(a): BZN