18 JUL 2025
Durante agenda no Ceará, nesta sexta-feira (18), o presidente Lula da Silva (PT) afirmou que não pretende entregar a Presidência da República "de volta" a um "bando de maluco", em referência indireta a seus adversários políticos. Segundo o petista, esse grupo "quase destruiu o país nos últimos anos".
“Eu não vou entregar esse país de volta para aquele bando de maluco, que quase destrói esse país nos últimos anos. Eles não voltarão”, disse Lula. “Eles não voltarão, não é porque o Lula não quer, é porque vocês não vão deixar eles voltarem", completou.
O presidente também abordou as eleições de 2026. Segundo ele, a decisão sobre uma nova candidatura será tomada apenas no próximo ano, mas adiantou que, se estiver em boas condições de saúde, poderá disputar a reeleição.
“Só vou decidir ser candidato, se eu for, no ano que vem. Não se preocupem, eu vou fazer 80 anos de idade. Se eu tiver com a saúde que estou hoje, com a disposição que estou hoje, vocês podem ter certeza que eu serei candidato outra vez”, afirmou.
Autor(a): BZN