Política

Notícias falsas circulam propositalmente na eleição da Unimed e usam os próprios médicos para tentar prejudicar a oposição

31 JAN 2025

Foto: ChatGPT/BZN

Que estranho esse jogo de campanha da pré-chapa da situação na eleição da Unimed Natal. Tenta desconstruir adversários jogando nomes de médicos e cooperativas para provocar reação e fechar a intenção dizendo que a oposição é que está fazendo desmerecimento. Entenderam? 


Acredito que entendem sim, pois médicos têm nível intelectual muito além de intenções em campanhas de desconstrução.


Pois bem!


Com a onda de disseminação de ‘fake news’, usando o neologismo da moda em inglês, para a eleição da Unimed Natal, uma das recentes tenta vincular mais uma vez a Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do RN - Coopanest em apoio à chapa de oposição, mas não condiz com a realidade dos fatos.


E se fosse, qual seria o demérito? O que motiva a insistência da campanha da situação em fazer esse vínculo? No mínimo, estranho.


Pois bem!


O BZN recebeu a informação de que a Coopanest-RN mantém sua posição de neutralidade, sem qualquer envolvimento com nenhuma das candidaturas. “A propagação dessa notícia enganosa está diretamente ligada a interesses eleitoreiros. No início da campanha, a Cooperativa já havia se manifestado sobre o tema, deixando claro seu compromisso com a imparcialidade”, disse um cooperado ao BZN.

Autor(a): BZN



últimas notícias