04 ABR 2025
Em cerimônia na noite dessa quinta-feira (3), a nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Norte (Aspern) tomou posse para o biênio 2025-2027, em evento na Academia Norte-Riograndense de Letras, em Natal, com presenças de autoridades, advogados, representantes de instituições jurídicas, amigos e familiares dos empossados.
O procurador José Marcelo Costa Ferreira assumiu a presidência da associação, tendo como vice a procuradora Leila Cunha Lima Almeida. Ambos foram eleitos em chapa única no pleito realizado em 28 de fevereiro, que contou com expressiva participação dos associados. Dos 106 procuradores habilitados, 89 compareceram às urnas, e 88 votos foram favoráveis à chapa intitulada “Procuradores unidos, interesses protegidos”.
Durante o discurso de posse, José Marcelo destacou a importância da continuidade das ações institucionais em defesa da advocacia pública e dos direitos da categoria. “Vamos trabalhar com firmeza na valorização dos procuradores do Estado, reforçando o diálogo com os poderes constituídos, e mostrando à sociedade o papel essencial que exercemos na garantia da legalidade e na boa aplicação dos recursos públicos”.
Enfatizou Leila Cunha Lima: “A Aspern tem uma história marcada pelo compromisso com a responsabilidade social e com a promoção de atividades culturais e solidárias. Essas iniciativas serão mantidas e fortalecidas na nova gestão”.
A nova diretoria conta ainda com os procuradores Rodrigo Nobre (secretário-geral), Filipe Alves(diretor jurídico), Jansênio Alves (diretor financeiro), Magna Letícia (diretora social e cultural), Lucas Cristhovam (comunicação e assuntos estratégicos) e Idaisa Mota (diretora de inativos e pensionistas). Também integram a equipe os suplentes Vaneska Caldas Galvão e Francisco de Souza Nunes.
O Conselho Fiscal será presidido por Renan Maia, com os membros Ana Karenina Stabile e Valério Marinho, além dos suplentes Francisco Sales Matos, Iara Moema e Ricardo Furtado.
A gestão anterior, comandada pelo procurador Antônio Almeida, foi elogiada durante a cerimônia pela atuação firme em momentos desafiadores para a advocacia pública, especialmente durante a pandemia e em discussões legislativas sobre prerrogativas da categoria.
Autor(a): BZN
Projeto Rota 22 encerra ciclo de palestras no Alto Oeste potiguar com encontro e
04 ABR 2025