Cidade

Nova experiência em Natal: pizza com fermentação natural de até 72 horas

19 SET 2020

O Páprika Restaurante, em Ponta Negra, lançou uma nova experiência para os amantes da pizza em Natal: a verdadeira forma napolitana de se fazer pizza. 

Investiu na compra de câmaras frias e outros equipamentos para o ponto perfeito das massas de pizza, com receitas que misturam molho especial, ingredientes selecionados e fermentação natural. 

Mantendo a tradição italiana, as pizzas saem do forno à lenha com uma massa leve, crocante e saborosa, resultado de uma fermentação de até 72 horas.

O chef italiano Alessandro Pasotto, que vive no Brasil há 13 anos, explica:

- Para o ponto perfeito da massa, o Páprika investiu na aquisição de câmaras frias e outros equipamentos que reproduzem, na capital potiguar, a verdadeira forma napolitana de se fazer pizza. "Quase não há fermento na receita, o diferencial é o tempo que a massa fica na câmara. Isso dá mais sabor, leveza e facilita a digestão.

O molho também é especial: feito de forma artesanal com tomates pelati importados da Itália e cozidos a vapor. No cardápio, variedade de 40 sabores que dão um toque nordestino à tradicional pizza napolitana. A queridinha dos clientes é justamente a receita que junta a massa italiana com o creme de abóbora, a carne de sol e o camarão nordestinos, garante o chef.

O Páprika, que conta também com ambiente aberto, adotou todos os protocolos de segurança para prevenção à covid-19.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias