Política

Novo Brasil tem troca-troca STF-MJ: sai Lewandowski e entra Dino. Sai Dino e entra Lewandowski

11 JAN 2024

A cara do Brasil que voltou: ministro aposentado do STF que votou favorável para a liberdade de Lula da Silva da prisão, da elegibilidade do petista e a favor da suspeição de Sérgio Moro, quando esse era juiz federal, nas sentenças da Lava Jato, Ricardo Lewandowski é anunciado por Lula o novo ministro da Justiça, substituto Flávio Dino, que assume cadeira na supremacia brasileira.


A posse só será dia 1° de fevereiro, a pedido do ministro-supremo aposentado, para que dê tempo de ele se desvincular das atividades privadas que assumiu assim que se aposentou, como o contrato com s J&F dos irmãos Batista, que tiveram nomes envolvidos nos esquemas de corrupção da Lava Jato.


Na ocasião do anúncio, com presença marcante de Janja da Silva, declarou o marido apaixonado que também é conhecido por presidente da República:


- Fico feliz porque o Lewandowski deixou a cadeira do STF, após anos de contribuição na Suprema Corte, e vai assumir o lugar do companheiro Flávio Dino, em 1° de fevereiro. Ganha o Ministério da Justiça e Segurança Pública com o Lewandowski, ganha a Suprema Corte com Flávio Dino e ganha o Brasil.



Autor(a): BZN



últimas notícias