Tecnologia

Novo sistema de e-mails para servidores da Prefeitura do Natal entra em operação

16 JAN 2019

A Prefeitura do Natal põe em funcionamento, nesta quarta-feira, 16, o seu novo sistema de Correio Eletrônico. Disponibilizado pela equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Planejamento – SEMPLA, o novo sistema de e-mail, zimbra, é um software sem custos, moderno, uma suíte de colaboração que permite a utilização de várias ferramentas como agenda, tarefas e chat.

“O novo correio eletrônico é mais um passo que a Prefeitura do Natal dá no âmbito das ações do programa de modernização da gestão administrativa – o Natal Digital, e que vai possibilitar a todos os servidores uma melhor ferramenta de comunicação para auxiliar na gestão dos resultados e na eficiência das atividades diárias”, explica a secretária Adjunta de Tecnologia da Informação da SEMPLA, Carolina Barbosa.

Os servidores da Prefeitura farão o acesso ao novo Correio Eletrônico pelo endereço https://correio.natal.rn.gov.br, utilizando o mesmo login e senha do sistema de e-mail anterior. “Caso tenha alguma dificuldade, o servidor deve entrar em contato com o Setor de Informática de sua secretaria ou pelo ti@natal.rn.gov.br”, adverte a secretária.

As mensagens e contatos do antigo sistema de correio eletrônico não serão importadas para o novo sistema, mas ficarão disponíveis aos usuários até o dia 15 de março, apenas para consulta.



últimas notícias