19 NOV 2020
A falta de cerveja para as festas de final de ano pode se tornar mais uma dificuldade a ser enfrentada pelos brasileiros em 2020.
A ruptura, índice que demonstra a falta de produtos nos supermercados brasileiros, indica número recorde para a cerveja durante o mês de outubro.
De acordo com estudo desenvolvido pela Neogrid, empresa especializada na sincronização da cadeia de suprimentos, o número que em 2019 girava na casa dos 10%, em média, chegou a 18,92% no último mês.
Alerta Robson Munhoz, CCO da Neogrid:
- Todas as cervejarias apresentam falta de produtos no varejo e o nível de ruptura da cerveja nunca foi tão alto como hoje.
Pois é
A ausência de algumas marcas nas prateleiras já foi notada pelos consumidores.
Segundo Munhoz, a explicação para a alta ruptura está na cadeia produtiva, mais especificamente no fornecimento de vidro e lata para a confecção das embalagens.
O executivo explica:
- Não estamos falando em desabastecimento. Há falta de algumas marcas. Se falta embalagem não tem como produzir e vender cerveja no mercado. É importante que a indústria e o varejo estejam compartilhando informações para que os desafios não sejam ainda maiores na cadeia de abastecimento. Senão ninguém ganha o jogo.
Em tempo
A Neogrid desenvolve soluções com inteligência artificial para aumentar as vendas e a rentabilidade das indústrias, varejos e distribuidores.
Autor(a): Eliana Lima