11 MAR 2020
Acompanhada de parlamentares da bancada federal potiguar, a governadora Fátima Bezerra se reuniu hoje (11) com o ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura).
Na pauta, o principal assunto foram as operações do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, diante do anúncio do grupo argentino Inframerica, na semana passada, de que decidiu devolver o equipamento à União. Foi o primeiro aeroporto do Brasil a ser transferido para a iniciativa privada, em 2011.
No que o ministro disse:
“O processo no Rio Grande do Norte é amigável. Existe boa-fé das partes interessadas”.
Adiantou
“O processo de relicitação do aeroporto será tranquilo. Estamos elaborando um termo aditivo no contrato para que a atual concessionária [Inframerica] mantenha os serviços de operação e de excelência”.
Completou:
“Temos certeza que o Estado terá um bom operador para administrar o aeroporto ”.
Após a audiência, a governadora falou:
“Vamos ficar 24 horas por dia acompanhando todo o processo. O ministro Tarcísio reiterou que a legislação obriga a concessionária a manter os serviços até que seja feita a transição. Nosso papel é acompanhar a manutenção dos serviços e dos empregos”.
O senador Jean-Paul acredita:
“Não teremos impacto nenhum no período de transição da nova administração do aeroporto”.
O gancho
Na ocasião, o ministro deu garantias também para a construção da Gancho de Igapó.
Presenças
Participaram da reunião os secretários Gustavo Coelho (Infraestrutura) e Ana Maria Costa (Turismo), os senadores Jean-Paul (PT) e Zenaide Maia (PHS), deputados federais Beto Rosado (PP), Natália Bonavides (PT), João Maia (PL), Walter Alves (MDB), Benes Leocádio (Republicanos), Fábio Faria (PSD) e General Girão (PSL), e o prefeito de SGA, Paulo Emídio (Paulinho).
Autor(a): Eliana Lima