Mundo

O amor improvável entre um modelo italiano e um polvo no mar das Seychelles

23 JAN 2025

“Que surpresa mágica neste início de ano: Eu encontrei o amor da minha vida (na verdade, ela me encontrou), haha”, escreveu o belo modelo italiano Federico Cola em legenda do inusitado vídeo que gravou enquanto curtia o mar das Ilhas Seychelles, no Oceano Índico, e foi enroscado por um polvo, no primeiro dia de 2025.

Ele estava mergulhando nas deslumbrantes águas do paraíso africano quando a criatura apareceu, agarrou-se ao modelo e se recusando a soltá-lo.

O vídeo ainda viraliza nas redes sociais. 

Apesar da situação inusitada, o belo pareceu à vontade com a criatura. Ele a levou para fora do mar, jogou água nela, acariciou-a e deixou que ela se agarrasse a ele.

Nos muitos comentários surgiu o do Octonation, um grupo ativista dedicado a polvos no Instagram, que não achou a interação tão encantadora quanto os seguidores do modelo. Logo acusou o modelo de um comportamento “agressivo e improdutivo” com o animal marinho, o que gerou um grande debate.

A conversa, então, foi levada para o privado, onde conseguiram chegar a um entendimento. Mais tarde, o Octonation divulgou uma longa declaração se desculpando pelo mal-entendido.

Após análise, o grupo afirmou que o polvo estava “provavelmente em estado de senescência e exibindo comportamento de fim de vida”, o que explicaria a interação íntima com o modelo.

Cola respondeu: “Estou feliz que, depois de assistir a todo o meu vídeo, vocês entenderam que foi um evento extraordinário e que eu só queria mostrar às pessoas que podemos amar esse animal tão especial”.

E viva mais o amor!


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias