Política

O Bateu, levou do dia 13! Dilma alfinetou, Ciro Gomes incendiou

13 OUT 2021

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil - Ciro e Dilma na convenção do PROS de apoio à candidatura de reeleição dela, em junho de 2014

Tudo começou por causa de crítica da ex-presidente Dilma (PT) ao presidenciável Ciro Gomes (PDT), no Twitter, diante da entrevista que ele concedeu ao Estadão e disse, entre outras, que Lula “conspirou” pelo impeachment dela em 2016. 

Ciro diz que atuou contra o impeachment e conjecturou:

…,e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem o Lula está hoje? Hoje, eu estou seguro de que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro”.

No Twitter, Dilma escreveu:

- Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas.

Infelizmente para Ciro, encerro esta polêmica estéril por aqui. O Brasil precisa é discutir a gravíssima crise democrática, social, sanitária e econômica em que se encontra. 

Lamento ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes a minha amizade.

Para além disso, Ciro sistematicamente distorce os fatos. E, nisso, não se difere em nada de Bolsonaro. Ambos adoram quando os alvos de suas agressões reagem. Precisam disso para obter likes e espaço na mídia. É disso que se alimentam.

O mais triste de tudo isso é que Ciro se diz arrependido de ter defendido a democracia. E ainda usa os mesmos argumentos dos golpistas que diz ter combatido.

Só @cirogomes é competente. Este é o pecado de sua enorme presunção. Esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade. Mas quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina.

Ciro retuitou e tascou:

- Na vida nunca menti. Mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma.

Para  alívio de consciência, na época do impeachment eu não estava defendendo seu mandato em si mesmo, mas a integridade do cargo que você toscamente ocupava. Se hoje você prefere estar ao lado dos que a traíram, obrigado por me poupar da sua incômoda companhia.

Continuo achando que Lula não foi apenas um dos maiores responsáveis por sua desestabilização - pois passou anos  falando mal de você durante seus governos - como também fez movimentos erráticos que resultaram em sua queda.

Quem sabe, ele estava retribuindo seu gesto de não aceitá-lo candidato (Ingratidão? Chantagem?). No fundo, vocês dois se merecem. Mas o Brasil merece pessoas melhores que vocês. Guarde suas ofensas e diatribes para quem possa ter medo de você.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias