Mundo

O choro de Alec Baldwin ao ouvir a sentença que decidiu sobre sua vida

13 JUL 2024

Foto: Reprodução vídeo

O ator não segurou as lágrimas ao ouvir que o processo criminal contra ele foi arquivado diante de novas evidências que não foram divulgadas. Se fosse condenado, poderia pegar até 18 meses de prisão.


A juíza Mary Marlowe Sommer, do Novo México, rejeitou as acusações de homicídio involuntário contra Alec Baldwin, nessa sexta-feira (12), diante das evidências apresentadas pelos advogados de defesa de que os promotores e a polícia ocultaram informações sobre a origem da bala que matou a diretora de fotografia de "Rust", Halyna Hutchins, em 2021. O advogado do ator, Alex Spiro, argumentou que o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé pegou cartuchos de munição como prova, mas não os registrou no arquivo oficial do caso nem revelou sua existência à equipe de defesa do ator.


Erlinda Johnson, uma das promotoras estaduais do caso, renunciou em meio ao julgamento. Foi a quarta promotora a se demitir ou a ser forçada a deixar o cargo."Não tive a intenção de enganar o tribunal", disse a principal promotora, Kari Morrissey, depois de tomar a medida incomum de se defender do banco das testemunhas. "Meu entendimento do que foi deixado no escritório do xerife está na tela do computador e não se parece em absolutamente nada com as rodadas ao vivo do set de Rust”, declarou.


Técnica que inspeciona a cena do crime, do gabinete do xerife, Marissa Poppel testemunhou na quinta-feira que os cartuchos entregues não correspondiam aos coletados no set de Rust, que foram enviados para testes do FBI.


Mas, quando os advogados de defesa inspecionaram, descobriram que alguns tinham invólucros de latão com o logotipo "Starline Brass" e escorvas de prata e níquel, exatamente como as seis munições reais encontradas no set do filme. Outros pareciam cartuchos inertes que foram usados como prova no set.


Em outubro de 2021, Baldwin recebeu um revólver durante a gravação do filme de faroeste Rust. A arma disparou e uma bala atingiu a cinegrafista de 42 anos, que morreu mais tarde. O diretor Joel Souza ficou ferido. O perito responsável pelas armas no set foi condenado a um ano e meio de prisão em abril.


Os promotores o retrataram como um ator que não seguiu as regras de segurança no set de filmagem e o acusaram de tentar interpretar um cowboy. Baldwin, que se declarou inocente, alegou que não sabia que o revólver continha munição real e que ele disparou acidentalmente após instruções para apontá-lo na direção de Hutchins.



Autor(a): BZN



últimas notícias