06 JAN 2024
Morreu na noite desta sexta-feira (5) o ex-jogador Zagallo, ícone do futebol brasileiro, aos 92 anos.
“Vocês vão ter que me engolir!”, amo essa frase histórica dita por Mário Jorge Lobo Zagallo após a conquista da Copa América de 1997, quando a seleção brasileira venceu a anfitriã Bolívia por 3 a 1.
Zangado, Zagallo tascou o desabafo pela pressão que sofria da imprensa e mandou um recado a dois jornalistas em especial, em entrevista exclusiva ao UOL Esportes, quando completou 20 anos da sua repercutida frase: “Estavam fazendo uma onda muito grande para colocar o Luxemburgo no meu lugar, e partiu do [Juca] Kfouri e do Juarez Soares, e eu não podia falar nada, tinha que esperar acontecer, e aconteceu: o título veio, e aí eu dei uma explosão. Foi uma resposta indireta para eles”.
No perfil do ex-técnico da Seleção, a nota de pesar:
- É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.
Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.
Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa.
Autor(a): BZN