06 AGO 2021
Em solenidade com a presença do vice-governador Antenor Roberto, o delegado Luiz Carlos Nóbrega Nelson assumiu o comando da Superintendência Regional da Polícia Federal no RN.
Potiguar de 45 anos, ele substitui Caio Rodrigo Pellim, que esteve no cargo desde 2020.
Também na composição da mesa, o diretor-geral da PF, Paulo Maiurino; o presidente do TRE, desembargador Gilson Barbosa; o diretor do foro da Justiça Federal, Carlos Wagner Ferreira; o brigadeiro José Virgílio Avellar e o delegado federal Luiz Carlos Nóbrega Nelson.
Diante das restrições devido a pandemia de covid-19, o ato teve limitada a capacidade do auditório.
No pronunciamento, o novo gestor relembrou, como bom filho desta terra, seus tempos de adolescência na rua Jundiaí, no Tirol, os estudos na antiga ETFRN e a graduação em Direito na UFRN.
Ressaltou o início da sua carreira profissional como advogado, assistente jurídico do Ministério Público do RN, com capítulo especial para falar com orgulho sobre o seu ingresso na PF, em 2003.
Discorreu:
- As tarefas são hercúleas para um efetivo diminuto, mas nossos servidores são excepcionais. E com esses servidores venho somar esforços no intuito de deixar um legado para a sociedade potiguar, de construir um país melhor, uma sociedade mais segura e tranquila.
Currículo
Nascido em Natal, Luiz Carlos tem pós-graduado em Direito Público pela Faculdade do Amapá.
Em Macapá, chefiou a Delegacia de Defesa Institucional; a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio-Ambiente e o Patrimônio Histórico e a Delegacia de Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas. Mais
Chefiou a Divisão de Estudos, Legislação e Pareceres da Coordenação Geral de Controle de Serviços e Produtos da Policia Federal e foi professor das disciplinas de crimes ambientais e regime jurídico na Academia Nacional de Polícia.
O delegado também foi adido policial em Buenos Aires, na Argentina; chefiou a Divisão de Assuntos Parlamentares, exerceu a função de assessor técnico da Direção Geral da PF, membro do Conselho Nacional de Segurança Pública e chefe da Divisão de Assuntos Parlamentares em Brasília/DF.
Luiz Carlos Nóbrega Nelson é o 25ª superintendente na história a comandar a PF desde que a instituição foi instalada em solo potiguar, no dia 29 de abril de 1965.
Autor(a): Eliana Lima