Cidade

O padre em PE que cuida de cães de rua e leva-os às missas na busca de lares para os animais que ganhou quadro na Netflix

30 MAR 2024

Foto: @pe_joao_paulo

Sacerdote da Diocese de Caruaru (PE), o padre João Paulo Gomes fez uma imensa diferença para os cães abandonados durante os oitos anos em que pregou no município pernambucano de Gravatá (PE).

Tirava animais abandonados das ruas e levava-os para a igreja, dedicando tempo e esforço para encontrar lares amorosos para os animais. 

Suas ações de levar os caninos para seus cultos, após os cuidados no veterinário, para que fiéis tivesse a oportunidade de se apaixonarem pelos animais e se sentissem dispostos a adotá-los, ganharam o mundo.

Ajudado por voluntários, padre João Paulo leva cães abandonados para sua casa e cuida deles. Os muito doentes ele cuida pessoalmente.

Além de colocar comedouros fora da igreja para os filhotes de rua comerem e beberem água fresca quando necessário, as portas do templo ficavam sempre abertas para os cães terem um espaço seguro para descansar.

Repercussão tal que, em 2021, produtores da Netflix convidaram o religioso a estrelar um dos quatro episódios da segunda temporada da série “Apenas Cães”. Padre João Paulo aceitou para que fossem abertos mais espaços de incentivo à adoção de animais abandonados.

Em janeiro de 2022, o sacerdote foi transferido para a Diocese de Caruaru. A população católica ficou indócil.

Para tranquilizar, padre João Paulo publicou a mensagem nas redes sociais:

- COMUNICADO IMPORTANTE: Muitas pessoas ao saberem que fui transferido para cidade de Caruaru que está a 40km de Gravatá onde passei os últimos 8 anos, perguntam como ficarão os animais. Os que foram resgatados e moram comigo, comigo serão levados à nova destinação, eles são minha família. Existem outros 5 resgatados que estão em lares temporários e os protetores de Gravatá continuarão na campanha de adoção, com todo meu apoio. No momento, estou envolvido na mudança e cuidando cada detalhe para que os que estão comigo se adaptem bem à nova realidade. O amor pelos animais está encravado no meu coração e independente do lugar onde estarei, continuarei lutando pela vida em todas as suas formas. No momento, preciso interromper os resgates e as eventuais doações em dinheiro serão destinadas aos que estão nos lares temporários em recuperação. Na nova cidade continuarei a trabalhar pelos animais. É importante lembrar que em Gravatá aprendi com pessoas corajosas a lutar pelos animais agora eles continuarão a missão e é claro que sempre contarão com meu apoio e com minha ajuda, só estou mudando de cidade, continuo ainda mais apaixonado pela causa.


Autor(a): BZN



últimas notícias