16 JUL 2025
O governo federal divulgou, nesta quarta-feira (16), uma nova peça publicitária em tom bem-humorado para rebater a investigação aberta pelo governo dos Estados Unidos (EUA) que questiona o Pix como possível prática comercial desleal. Com a frase “O Pix é nosso, my friend”, a campanha foi publicada nos perfis oficiais do governo no Instagram e no X.
A postagem destaca o orgulho nacional sobre o sistema de pagamentos instantâneos, desenvolvido pelo Banco Central do Brasil. "O PIX é do Brasil e dos brasileiros! Parece que nosso PIX vem causando um ciúme danado lá fora, viu?", disse a legenda da publicação.
Em tom irônico, a mensagem responde à carta enviada por empresas norte-americanas ao Escritório do Representante de Comércio dos EUA, que motivou a investigação. "Tem até carta reclamando da existência do nosso sistema seguro, sigiloso e sem taxas", continuou o post.
Encerrando a resposta, o governo reforça a soberania brasileira e a popularidade da ferramenta: “Só que o Brasil é o quê? Soberano. E tem muito orgulho dos mais de 175 milhões de usuários do PIX, que já é o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros. Nada de mexer com o que tá funcionando, ok?”
Autor(a): BZN
Mais uma canetada: Moraes derruba decisão do Congresso e restabelece aumento do
16 JUL 2025