12 OUT 2024
O deputado federal platinado João Maia, que comanda o Progressistas no Rio Grande do Norte, contabiliza a desenvoltura do partido nas urnas potiguares. Segundo o parlamentar, houve crescimento de 54% com o resultado de prefeitos eleitos pela legenda em comparação ao pleito de 2020.
Desde que assumiu o partido no RN, há 10 meses, JM implementou uma administração gerencial, típico de uma corporação. Definiu competências, delegou responsabilidades, definiu metas e cobrou cumprimentos.
No período, 107 diretórios municipais foram montados com composição completa. O resultado foi o maior crescimento entre os grandes, com 20 prefeitos (4º lugar), 22 vice-prefeitos e 221 vereadores (3º lugar em ambos). Soma Macaíba, Goianinha, Upanema, Serra do Mel, Alto do Rodrigues, Montanhas e Umarizal. E em Messias Targino, Shirley Targino, esposa do deputado, chega à sua quarta administração do município.
JM fez dobradinhas políticas com o PSDB do deputado Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa, e com o MDB do vice-governador Walter Alves.
Bloco que pode se manter até às eleições de 2026.
Autor(a): BZN