Polícia

VÍDEO - O que é mais chocante: o atropelamento do idoso ou a falta de socorro por 47 motoristas que passaram antes pelo local?

02 OUT 2024

Foto: Edmundo Goralewski morreu por falta de socorro antes de ser atropelado

O ser humano está cada vez mais doente da alma. A falta de empatia com a vida alheia é cada vez mais impressionante.

Dos inúmeros casos, esse ocorrido na noite de sábado (28) em Curitiba é assustador, até. O idoso Edmundo Goralewski, 89 anos, passou mal e caiu entre a calçada e o asfalto. Dezenas de veículos passam e ninguém para para socorrer o homem. Segundo a Polícia Civil, foram 47 motoristas que passaram pelo idoso caído na rua antes do atropelamento e não prestaram socorro. 

Até que surge um veículo e passa por cima do homem desmaiado próximo do meio-fio. O condutor não parou para prestar socorro.

Ele foi identificado e intimado. Um empresário de 49 anos, que alegou não ter visto o corpo no chão. O delegado questionou sobre o impacto que teria sentido ao passar por cima da vítima, e ele afirmou não ter percebido o atropelamento, e que só notou a avaria no carro após receber a intimação da polícia, sugerindo que o dano pode ter ocorrido durante o acidente.

A investigação continua e o veículo foi apreendido para exames periciais. O inquérito foi instaurado por homicídio culposo, com aumento de pena por omissão de socorro e por afastamento do local do acidente.

Em tempo

A polícia está trabalhando para identificar as pessoas que passaram pelo local e não pararam para prestar socorro. Poderão ser responsabilizadas por omissão de socorro, de acordo com o artigo 135 do Código Penal. Segundo o delegado, o acidente poderia ter sido evitado se alguém tivesse parado para ajudar a vítima.


O carro do atropelamento foi apreendido. Será que essa película escura demais não inviabilizou a visão?

Autor(a): BZN



últimas notícias